TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

OS LIMITES DA EXPOSIÇÃO

Até que ponto podemos permitir a exposição de nossas vidas na internet? Será que existe um limite a ser respeitado? Isso seria realmente uma forma de ser respeitado?
Em minha humilde opinião, não podemos confundir liberdade de expressão com a exposição inconsequente e desorientada de nossas vidas em qualquer que seja o meio de comunicação.
Alguns alegam tomar tais atitudes em nome da boa intenção, pois estão querendo apenas compartilhar os momentos da sua vida. Entretanto, precisamos lembrar que os outros não entendem pensamentos e intenções. Eles não decifram aquilo que está em nossa cabeça. As pessoas leem e compreendem nossas atitudes.
Por isso, torna-se cada vez maior a preocupação com aquilo que fazemos, falamos e, diante das novas mídias de comunicação, com o que postamos. Somos seres sociáveis e respondemos pelos nossos atos diante dessa sociedade. Até mesmo quem decidiu viver enclausurado em si mesmo precisa compreender que sua vida faz parte de algo muito maior e que sendo observado a todo o momento.
E não venham me dizer que a opinião dos outros não importa. Afinal, se isso fosse realmente verdade, quando nos vestimos, falamos, fotografamos e postamos temos como objetivo principal o outro.
Ninguém deve deixar de fazer aquilo que sente prazer, mas podemos tomar o cuidado para não expor momentos da nossa intimidade, da nossa vida ou da família. Isso significa ter a sabedoria de expressar o que pensa sem agredir aos outros.
Precisamos apenas lembrar que tudo tem um limite cabível e aceitável. Certa vez o apóstolo Paulo declarou: "Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos." (1 Coríntios 8:9). Que esse conselho possa orientar nossas atitudes todos os dias.

DIAS DIFÍCEIS

Algumas coisas possuem o poder de causar temor e desconfiança. Principalmente quando nos trazem a memória lembranças de um passado aterrorizador.
Entretanto, não podemos permitir que temores do passado governem nossas vidas. É preciso continuar crendo em dias melhores, lembrando sempre que nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito.
Mesmo as coisas mais difíceis, complicadas e desencorajadoras possuem um propósito. Segundo o Apóstolo Paulo, todas as coisas cooperam para o bem aqueles que amam ao Senhor.
É claro que nossa maneira de ver as coisas é bem diferente da dEle. Aquilo que reputamos como ruim, pode ser uma dádiva para o Criador. 
Não importa a circunstância que você esteja vivendo nesse momento, mas sim a certeza de que em todos os instantes da sua vida Deus estará ao seu lado.
Os dias difíceis são a prova irrefutável de que o Pai Eterno nunca nos abandona. Ele sempre estará ao nosso lado consolando o coração, renovando as forças e restaurando a fé.

A VOZ DO CARÁTER

Mais importante do que aquilo que dizem sobre você é a sua consciência. Sempre que se ocupa um lugar de liderança deve estar preparado para receber todo tipo de comentário. Alguns serão positivos, outros negativos e muitos indiferentes.
Quando se caminha em honestidade de propósito não há margem para que comentários maldosos denigram a sua imagem. Isso não significa que eles não existirão, mas o seu caráter sempre falará mais alto do que os gritos difamadores daqueles que querem apenas um minuto de atenção.
A maior evidência do caráter de uma pessoa não está apenas no que ela diz, mas no que realmente é em todas as circunstâncias da vida. Para se deixar um legado é preciso ter um caráter reto e uma vida pautada em princípios inabaláveis.
O caráter de uma pessoa fala mais alto do que as palavras caluniadoras e maldosas daqueles que nunca conseguiram alcançar os seus objetivos e a única forma de satisfação é atacar aqueles que estão a sua volta.
Esse tipo de gente vive a constante frustração de não conseguir realizar os seus sonhos. Quando encontram alguém que conseguiu atacam a sua moral, na tentativa desesperada de frustrar os projetos alheios.
Todavia, quando se caminha firme em prol de um propósito, sem macular os princípios pela qual é guiado, nada pode abalar sua trajetória. Basta apenas permanecer firme, sem desviar-se dos preceitos.

A voz do caráter sempre falará mais alto do que os gritos dos caluniadores. 

FAÇA O BEM!

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7: 12)
Do que adianta ficar resmungando que ninguém faz nada para você? Um dos ensinamentos mais básicos de Jesus foi primeiro dar, sem buscar nada em troca.
As pessoas passam a vida inteira buscando o prazer naquilo que os outros podem lhe dar e acabam se esquecendo que o segredo da satisfação pessoal está em fazer o bem, na mesma proporção que gostaria de receber.
A vida de Jesus é um exemplo simples disso. Ele sempre procurou fazer primeiro; dar primeiro; ajudar primeiro e amar primeiro. Tudo isso da forma mais plena que possa existir, da mesma maneira que gostaria de receber em troca.
É bem verdade que a maioria não correspondeu as suas benfeitorias, mas isso não o impediu de continuar fazendo. Se analisarmos bem, até hoje, nós também não somos recíprocos com as atitudes do Mestre. Mesmo diante de todas as bênçãos recebidas continuamos a agir com ingratidão. Mas, mesmo assim, Ele permanece o mesmo. Por um motivo simples, Ele continua agindo conosco assim como gostaria que agíssemos com Ele.
Para Jesus, a maior satisfação está em tratar as pessoas da melhor maneira, entregando-lhes o mais sublime de todos os sentimentos, O Amor. Em seu ensinamento, durante o sermão do monte, Ele deixou claro que  devemos despender aos outros o mesmo amor, a mesma misericórdia, o mesmo perdão, que gostaríamos de receber de volta.

Seja você a primícia do bem que deseja colher. Não fique esperando as pessoas a sua volta tomarem uma atitude de benevolência.  E caso não recebe nada em troca, continue praticando o bem. Afinal, a maior recompensa é o olhar de agradecimento e alegria daqueles a quem você um dia ajudou.

COMECE A MUDANÇA!

A mudança é uma decisão consciente em prol do crescimento e amadurecimento. Não adianta querer que tudo mude a sua volta se você continua com os mesmos hábitos de sempre.
É preciso querer deixar para trás tudo aquilo que impede o seu crescimento. É indispensável, para mudança, deixar de lado velhos pensamentos, velhos desejos, velhos hábitos.
Muitos querem coisas novas, para um ano novo, mas permanecem arraigados a conceitos retrógrados, sem dar margem para que novas  ideias inundem os seus pensamentos.
Não basta desejar a mudança, é necessário agir em direção a mudança. É preciso buscar soluções para que as coisas velhas não permaneçam dirigindo suas ações. É indispensável renovar a mente.
Portanto, MUDE! Mude os hábitos; mude o jeito de falar; mude a maneira de tratar as pessoas; mude os pensamentos de derrota e fracasso. Permita-se viver a alegria e o prazer da mudança.

A mudança começa quando se abandona os velhos pensamentos que impedem o crescimento, substituindo-os por novos pensamentos de fé e esperança. Porém, ela só se concretiza quando se transforma esses pensamentos em atitudes concretas de mudança.

TOP TRÊS DA SEMANA