TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Vida Por Um Fio


A vida é algo tão valioso, e mesmo assim muitos acabam desperdiçando esse dom sem realmente experimentá-la completamente. As pessoas não percebem o quão frágil é o elo entre a vida e a morte.
Movidos por essa displicência, alguns acabam perdendo suas vidas por causa das escolhas erradas que fazem diariamente. Outros, movidos por sentimentos e atitudes destrutivas,  desperdiçam a vida,  rápida, ou em como alguns casos, lentamente.
A vida é algo breve demais para ser vivido de qualquer maneira. O Apóstolo Tiago diz o seguinte: “Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tiago 4: 14).
Ela é algo tão frágil que pode ser rompido a qualquer momento. Algumas vezes por uma bala perdida, outras por um acidente de trânsito, uma queda na cozinha, e várias outras situações que podem determinar o fim da existência de uma pessoa.
Na ânsia de viver existem pessoas que vão ao extremo. Vivem radicalmente como se cada dia fosse o último. Agora, existem outras pessoas que vivem apenas por viver, nunca estão dispostas a nada, passam sua existência sem nem mesmo saber a razão de estarem aqui.
O problema é quando se coloca a vida em risco, sem nem mesmo perceber que a qualquer momento pode perdê-la, não imaginam que estão apenas por um fio. Aliás, um fio tão tênue que qualquer movimento mais brusco pode rompê-lo e determinar o fim.
As escolhas que fazemos todos os dias podem determinar se nossa existência nesse lugar chamado tempo será boa ou ruim, se teremos sucesso ou fracasso, alegrias ou tristezas.
A verdade é que Deus dá a cada ser vivo o dom da vida, e ao mesmo tempo lhe imputa a responsabilidade sobre seus atos, sobre suas escolhas. Dessa forma, tudo que o homem colhe em sua vida é fruto de uma escolha feita no passado, e que determinará seu futuro.
Portanto, não basta apenas fazer tudo que deseja, é necessário que se saiba o que fazer, por que fazer e como fazer, para que não venha colher no futuro os frutos do arrependimento. A vida é um dom que está sempre por um fio, a maneira como você decide vive-lo é extremamente importante, pois determinará também as consequências das suas escolhas.

5 comentários:

  1. A paz do Senhor irmão, parabéns pela reflexão e pelo novo visual do blog.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo:
    Ótima Crônica reflexiva!
    Acho que devemos ter o senso critico da responsabilidade de nossos atos e viver cada dia como se fosso o primeiro e acima de tudo agradecer a Deus por cada novo amanhecer.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Ola Amigo,
    Exatamente a vida é um dom de Deus, mas a responsabilidade de vive la é nossa, os nossos atos são livres, as nossas escolhas também, temos o livre arbítrio,e isto foi concedido gratuitamente, agora cabe a nós decidirmos o que nos será bom, lembrando sempre que colheremos o fruto da semente que plantarmos...

    Abraços ...parabéns pelo rico texto

    ResponderExcluir
  4. OI Juanito vou destacar essa parte pois achei ótima: Portanto, não basta apenas fazer tudo que deseja, é necessário que se saiba o que fazer, por que fazer e como fazer. Não podemos esquecer que sempre iremos colher os frutos das sementes que plantamos. Fazer algo sem medir as consequências revela falta de sabedoria e a biblia fala de um grande convite: Quem não tem peça a Deus que dar

    Muito bom seu texto.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Irismar e Cecilia, vocês estão certas, e o próximo post fala justamente sobre o fato de que vamos colher aquilo que plantamos.
    Espero que gostem.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA