TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Medo da solidão


Existem milhões de pessoas no mundo buscando incessantemente estar perto de outras pessoas. Elas estão dispostas a tudo para que possam ser aceitas nos grupos sociais a qual pertencem.
Com medo de serem rejeitadas cometem todo tipo de delito. Mentem, armam, inventem e jogam membros do grupo uns contra os outros. Tudo com objetivo de não ficar sozinho, ou sozinha.
O medo da solidão é o motivador, a mola mestra, que impulsiona os tipos de atitudes que governarão a maioria dos relacionamentos. Para fugir dela as pessoas se utilizam de diversas estratégias para conseguir manipular aqueles que estão a sua volta, a fim de que permaneçam rodeados de pessoas.
Normalmente, aqueles que manipulam, ou fazem qualquer outra coisa para não perder a presença dos outros a seu redor, nem mesmo percebem que estão agindo dessa forma, pois tal atitude é uma arma de defesa utilizada para autoproteção. O medo da solidão é algo tão profundo que muitas pessoas deixam de lado fundamentos preciosíssimos para não ficar sozinho.
O problema está justamente no fato das pessoas procurarem resolver o problema da solidão utilizando-se de atitudes errôneas. Cada vez que uma pessoa age quebrando princípios para tentar cativar as pessoas a sua volta ela acaba distanciando-se cada vez mais.
Outro fato importante é que na grande maioria dos casos a solidão é uma das manifestações do complexo de rejeição que o indivíduo carrega. São síndromes causadas por traumas do passado que acompanham o indivíduo, gerando medo em seu coração.
A desconfiança e o medo de ser abandonada também são sentimentos constantes na vida das pessoas que vivem presas pelo medo da solidão. A todo o momento elas são tentadas a pensar que não são amadas e que a qualquer instante serão abandonadas por aqueles que estão a sua volta.
Uma das consequências desses sentimentos é o ciúme doentio que o indivíduo passa a cultivar quando se sente amado por outra pessoa. Com medo de perder acaba exagerando nas atitudes superprotetoras e na forma de conviver com aqueles a quem ama.
Poderíamos escrever várias outras reações, sentimentos e atitudes das pessoas que vivem presas pelo medo da solidão, mas o que precisamos realmente nos ater é nas possibilidades de cura daqueles que vivem enclausurados por esse sentimento.
Deus não criou ninguém para viver sozinho, quando Ele formou o homem, criou também uma pessoa que estaria ao seu lado para suprir essa solidão. Mas, quem vive esse complexo acaba não conseguindo perceber que existem pessoas a sua volta que estão dispostas a suprir essa necessidade.
Portanto, torna-se extremamente necessário que tal indivíduo se deixe tratar pelo Eterno, aceitando a cura que vem do seu trono de glória, para que possa experimentar a verdadeira alegria de viver em comunidade e ao lado de outras pessoas.
Para ser curado é necessário que o indivíduo aceite que precisa de cura, e deixe que Jesus entre em seu coração, suprindo as necessidades afetivas e curando-o de toda ferida guardada em seu interior e que vem causando esse complexo de rejeição que o atormenta.
O Messias deseja que você tenha um coração completamente livre, cheio de graça e amor. Ele também espera que você seja transformado para que possa desfrutar da alegria de estar perto de outras pessoas.
Você tem duas escolhas, a primeira é de buscar a cada dia sozinho maneiras de vencer, embriagando-se cada vez mais no vinho da solidão. E a segunda é abrir seu coração, permitindo que a cura entre, trazendo alegria e paz em seu interior.

Um comentário:

  1. Olá Juan


    Solidão é um estado de espirito então de nada adianta nós apelarmos e medicarmos por atenção estaremos rodeados de pessoas,mas continuaremos sozinhos.

    Um Abraço

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA