TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Certeza contra Impunidade


A certeza da impunidade é o agente motivador da maioria dos crimes cometidos pelas pessoas. Elas já praticam o erro tendo a certeza de que serão absolvidas lá na frente baseadas naquilo que é encontrado todos os dias nas páginas dos jornais.
Para entender o assunto torna-se extremamente necessário que se conheça o real significado da palavra impunidade. Segundo o dicionário ela é a certeza de que um crime cometido não terá condenação ou consequências para quem o cometeu. Outro ponto importante, onde muitos se apoiam para cometer o crime, é o da tolerância, pois a justiça humana sempre está disposta a tolerar determinados infratores.
Isso fica evidente cada uma das vezes que se abrem as páginas dos jornais e se lê a notícia de que determinado homem ou mulher acabou absolvido, ou teve sua pena abrandada, pela justiça. Normalmente as pessoas recebem esse tipo de acontecimento com revolta. Pois, esperam da justiça muito rigor diante dos acontecimentos.
A única certeza que temos é que a impunidade tem dia e hora para terminar na vida de cada pessoa. Isso porque, a justiça faz parte do caráter de Deus, e Ele promete julgar todos aqueles que cometeram o pecado com a devida atenção.
Os homens podem fugir, barganhar e comprar a justiça humana. Eles podem fugir das consequências de seus atos de várias formas, mas nunca conseguirão escapar da justiça divina que já está preparada.
Segundo a Palavra, o Juiz de toda terra detesta balança enganosa. Ele nunca aceita o culpado como sendo inocente, mas sempre julga com equidade cada pessoa que chega a sua presença. A justiça de Deus é a certeza contra a impunidade.
Aqueles que quebraram os princípios do Altíssimo um dia comparecerão diante de seu trono para prestar contas de todos os atos pecaminosos que cometeu, e diante dEle é impossível escapar.
A impunidade pode fazer parte da vida e da justiça terrena, mas não pode ser encontrada na esfera espiritual onde o Juiz dos juízes está assentado. Ninguém pode comprá-lo, suborná-lo, ou constrangê-lo.
A única maneira de se conseguir escapar de sua ira é através do arrependimento genuíno diante de sua presença, mudando suas atitudes e vivendo completamente segundo as leis que Ele estabeleceu para que vivêssemos. Tendo sempre a certeza de que a justiça de Deus é a certeza contra a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA