TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Dica de Leitura


_______________________________________________________

TÍTULO: O DOM MINISTERIAL
AUTOR: JUANITO TEIXEIRA CARVALHO
EDITORA: TEREART






"A presente obra intitulada "o Dom Ministerial" será, sem dúvida, um excelente farol a iluminar o entendimento - ainda um pouco confuso - daqueles que aspiram sinceramente o episcopado." (Pr. Ubiracy Xavier)


_______________________________________________________
_______________________________________________________

TÍTULO: O LÍDER 360º
AUTOR: JOHN MAXWELL
EDITORA: THOMAS NELSON BRASIL






Os ensinamentos de Maxwell são úteis para todos aqueles que têm o desejo de exercer liderança a partir do escalão médio de uma organização. Para Maxwell, os profissionais em posições hierárquicas médias têm muito mais poder de influência do que se imagina.


_______________________________________________________

TÍTULO: AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
AUTOR: GARY CHAPMAN
EDITORA: MUNDO CRISTÃO






Por que será que os casais não falam a mesma língua?

Contrariando a ideia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:

Palavras de afirmação
Tempo de qualidade
Presentes
Atos de serviço
Toque físico

As cinco linguagens do amor mostram por que só nos sentiremos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressar seu amor através de nossa linguagem única. Aprendida na infância, ela sensibiliza e alcança, de maneira poderosa e plena, nosso jeito especial de nos sentir amados. 
Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Então, descubra-as nas páginas deste livro.




_______________________________________________________

TÍTULO: O TEMOR DO SENHOR
AUTOR: JOHN BEVERE
EDITORA: LAN EDITORA






John Bevere expõe a necessidade de temermos a Deus. Com seu estilo amorosamente confrontador, ele desafia você a reverenciar a Deus de uma forma diferente na sua adoração e em sua vida diária. Deus anseia por ser conhecido, e só há uma maneira de entrarmos nessa intimidade profunda e experimentá-la na sua plenitude. Qualquer outra abordagem inevitavelmente resultará em juízo.



_______________________________________________________

TÍTULO: BOM DIA ESPÍRITO SANTO
AUTOR: BENNY HIN
EDITORA: BOM PASTOR






Benny Hinn é um dos evangelistas mais conhecidos do mundo. Milhares de pessoas já foram curadas nos cultos que ele ou seus associados ministram. Seus programas de televisão estão entre os de maior audiência nos Estados Unidos, Canadá e em toda a América.

A razão do imenso sucesso de seu ministério? Ele conta em Bom Dia, Espírito Santo. Neste livro, Benny Hynn relata como foi sua primeira experiência com o Espírito do Senhor, e o que Ele tem operado em sua vida e através dela, desde então.

Em Bom Dia, Espírito Santo, Benny Hinn explica, baseado em experiências pessoais, quem é, como age e o que o Espírito Santo é capaz de fazer na sua vida, desde que houver espaço para Ele.

Bom Dia, Espírito Santo, foi escrito para demonstrar que o mesmo Deus que realizou maravilhas no passado, ainda é capaz realizá-las hoje em dia.


_______________________________________________________

TÍTULO: O DNA DA HONRA: a revelação da Gênese
AUTOR: RENNE TERRA NOVA
EDITORA: SEMENTE DE VIDA








Toda escolha que fazemos é uma semente plantada que haverá reivindicação no futuro. As escolhas no presente são semente que chamam a existência o futuro que merecemos. Algumas pessoas lamentam-se e indagam por que não prosperam, por que não são felizes, por que não tem êxito, mas não plantam semente nesta direção. Tudo o que elas são hoje são sementes que plantaram ontem, e se elas quiserem ser alguém amanhã deverão plantar as sementes hoje.

A Honra é uma semente eterna promove a vida e a desonra é uma semente longa que chama a existência a morte. Neste livro, tenho a proposta de ajudar você a descobrir os mistérios de ser devolvido aos princípios.

O DNA da Honra provocará o entrar num jardim, o vislumbrar da árvore do conhecimento do bem e do mal. A árvore da vida gerenciada por Yeshua e a árvore do bem e do mal administrado por Leviatã. Este livro o colocará numa bifurcação, numa situação decisiva e você decidirá. Sei que você dirá não para Leviatã e sim para Yeshua!


_______________________________________________________

TÍTULO: ALIVIANDO A BAGAGEM
AUTOR: MAX LUCADO
EDITORA: CPAD








O autor compara as figuras de malas, pastas e bolsas com nossas inseguranças, aflições, temores e decepções. Quando nos damos conta estamos carregando um peso muito acima do pretendido, chegando em alguns casos ao limite do insuportável. Aonde buscarmos ajuda? Max Lucado nos convida a olhar para um velho amigo, o conhecido Salmo 23 onde, sem dúvida, encontraremos refrigério, consolo e alívio para a alma.

_______________________________________________________

TÍTULO: O PODER LATENTE DA ALMA
AUTOR: WATCHMAN NEE
EDITORA: EDITORA DOS CLÁSSICOS







Ao iniciar a Série Alimento Sólido, a qual visa atender à necessidade de suprir os santos com alimento espiritual mais profundo, consideramos um grande privilégio publicar esta obra singular. Tendo sido publicado pela primeira vez em 1988 por Edições Parousia, O Poder Latente da Alma é uma das obras mais sérias sobre a batalha espiritual dos últimos dias e uma das mais procuradas pelo público cristão brasileiro. Agora, em sua versão revisada e enriquecida com notas de rodapé e apêndices de A. W. Tozer


_______________________________________________________

TÍTULO: RESGATE  NO FUNDO DO POÇO
AUTOR: UBIRACY XAVIER
EDITORA: FILADÉLFIA 





A emocionante história real de um caso de fé, restauração e reconciliação familiar, ocorrida no interior de Minas Gerais, e contada por um jovem missionário. Com rara perspicácia o autor leva o leitor para dentro da história, envolvendo a todos em uma bela trama de amor e recomeço.


_______________________________________________________

TÍTULO:ELE ESCOLHEU OS CRAVOS 
AUTOR: MAX LUCADO
EDITORA: CPDA





Assista aos soldados empurrarem o Carpinteiro no chão e esticarem seus braços contra as vigas. Um pressiona o joelho contra o antebraço e segura sua mão. Jesus volta seu olhar para o cravo no momento exato em que o soldado levanta a marreta para fincar o cravo. Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você, e, uma vez que ele não poderia suportar a eternidade sem a sua companhia, ele escolheu os cravos."


_______________________________________________________

TÍTULO: DECEPCIONADO COM DEUS 
AUTOR: PHILIP YANCEY
EDITORA: MUNDO CRISTÃO





Lidar com o sofrimento é o mais duro teste para a fé. A princípio, parece uma contradição: por que Deus permite situações de tamanha calamidade pessoal na vida de pessoas que se dispõe a crer e confiar nele? Muitas delas não resistem a esses testes e sucumbem. Em Decepcionado com Deus, Philip Yancey aceita o desafio de analisar, à luz da Bíblia, a questão do sofrimento e investigar a função da dor na formação do caráter. Em vez de apoiar-se em velhos clichês usados para justificar situações extremas - e que, via de regra, não satisfazem a alma daquele que passa por elas -, o autor humaniza a discussão, dando espaço até para o desabafo de quem se acha marionete ou cobaia de Deus supostamente injusto. Ao mesmo tempo, numa demonstração de profunda sensibilidade à mensagem das Escrituras Sagradas, Yancey revê o próprio conceito de sofrimento e mostra que as provas da vida ajudam o cristão a aperfeiçoar sua comunhão com o Senhor e compreender melhor a dimensão da graça. O escritor vai mais além e revela como um aparente desastre pessoal pode contribuir para o processo de reconhecimento da dor do próximo, gerando a compaixão.



_______________________________________________________

TÍTULO: O INTERCESSOR 
AUTOR: NORMAN GRUBB
EDITORA: BETÂNIA




Este livro trata sobre a vida de Rees Howells, contada pelo autor, focando sua vida intercessória.
O leitor saberá como Rees aprendeu a amar as pessoas, como descobriu o segredo de uma oração perseverante, como agiu no desafio da consagração a Deus, sobre os princípios da cura divina, como ele creu que a oração tem poder para alterar eventos históricos, como ele se tornou uma benção nos campos missionários da África, entre outros.




_______________________________________________________

TÍTULO: A CHAMADA FINAL 
AUTOR: RICK JOYNER
EDITORA: DANPREWMAN





As Escrituras são permanentes e nos foram dadas para que construíssemos a nossa vida sobre a verdade. A profecia nos é dada para edificação e encorajamento, mantendo-nos na vontade do Senhor cada dia. 

Estamos vivendo os "últimos dias". São dias de sonhos, visões e profecias para todo o povo de Deus, dias que os grandes santos do passado tanto desejaram ver e que nós temos o privilégio de viver. 

A Chamada Final é uma saga espiritual, resultado de uma série de experiências proféticas, onde o autor dá continuidade à mensagem iniciada em A Batalha Final, desenvolvida aqui com mais profundidade. 

Este livro é um chamado para viver na incomparável glória do Filho de Deus, um chamado para sacrificar o que quer que seja em prol do Evangelho, permanecendo no amor à Verdade e lutando até a vitória completa do Senhor.




_______________________________________________________

TÍTULO: A BATALHA FINAL 
AUTOR: RICK JOYNER
EDITORA: DANPREWMAN




Todo o povo de Deus deve estar preparado para enfrentar a batalha final entre a luz e as trevas praticando as escrituras e crescendo espiritualmente. Com os dons do discernimento e do conhecimento da Palavra de Deus, Rick Joyner descreve a emocionante experiência por que passou, fazendo com que o leitor avalie a sua própria vida e se prepare para ser um vencedor nas batalhas do mundo espiritual. A Batalha Final é um livro de revelações estratégicas que ajuda o leitor a encontrar à luz das doutrinas bíblicas pontos nunca percebidos antes.

_______________________________________________________

TÍTULO: FONTES SECRETAS DE PODER 
AUTOR: T. F. TENNEY E TOMY TENNEY
EDITORA: DANPREWMAN



A busca por poder é tão antiga quanto o próprio tempo, contudo, tão atual quanto o jornal de hoje. Forma indivíduos e estremece nações. De tumultos no pátio da escola a armas nucleares, essa busca afeta-nos em todos os estágios da vida, independente de nossa localização, condição socioeconômica ou posição. O uso e abuso que o homem faz do poder está registrado em nossos livros de história, apresentado como relíquia em nossos monumentos e glamorizado em nossas lendas. É ensinado em nossas escolas e sustentado em nossos púlpitos. Comerciais anunciam que determinados produtos podem fortalecer-nos ou alertam que a falta deles poderá nos deixar impotentes. Temos refeições energéticas, sonos revitalizadores e barras de cereais energéticas entretanto, mesmo neste ambiente energizado, somos iludidos a respeito do significado do verdadeiro poder. Fontes Secretas de Poder irá levá-lo a uma estrada pouco experimentada. Você redescobrirá que o caminho para o alto é o que leva para baixo; que para ter algo em mãos é preciso soltá-lo; que para ser cheio é preciso esvaziar-se. Este caminho não é fácil... contudo, se você deseja um poder que não esteja sujeito a circunstâncias e caprichos, este é o único caminho.




_______________________________________________________


TÍTULO: INIQUIDADE
AUTOR: ANA MENDEZ FERRELL
EDITORA: PROPÓSITO ETERNO


Talvez você já tenha ouvido a palavra "iniquidade" por aí, mas poucas pessoas foram de fato libertas dessa semente do mal que atravessa as gerações. Muitas só alcançaram isso depois de receber as poderosas revelações descritas neste livro.
Talvez você não compreenda por que continua tendo tantos problemas na vida — vícios, bancarrota, relacionamentos desfeitos — mesmo depois de já ter passado por diversos grupos de libertação e pedido perdão por todos os seus pecados.


_______________________________________________________

TÍTULO: A BÍBLIA QUE JESUS LIA
AUTOR: PHILIP YANCEY
EDITORA: VIDA



Neste livro desafiador, Yancey põe em xeque a concepção de que não vale a pena gastar tempo para ler e entender o Antigo Testamento. Com o seu estilo franco e peculiar, o premiado escritor interage com o Antigo Testamento da perspectiva da jornada que ele mesmo empreendeu. Começando por Moisés, o surpreendente príncipe do Egito, e chegando às emoções turbulentas dos salmistas e às vociferações estranhas e singulares dos profetas, Yancey pinta um quadro do Deus de Israel - e nosso - que vem somar à visão exclusivamente neotestamentária do Todo-Poderoso. Yancey selecionou e examinou com muito critério alguns livros das Escrituras - Jó, Deuteronômio, Salmos, Eclesiastes e os profetas -, revelando-nos como o Antigo Testamento trata com profundidade as questões que mais nos afligem. E, por sinal, o Antigo Testamento não se furta diante de questões que o Novo Testamento muitas vezes somente esboça. Mas isso não deve surpreender. Pois, afinal de contas, é a Bíblia que Jesus lia. O autor: Phlip Yancey escreveu oito livros que foram premiados com o Gold Medallion (prêmio dos editores evangélicos dos EUA). Seus livros Maravilhosa graça e O Jesus que eu nunca conheci (ambos publicados pela Editora Vida) também receberam o prêmio de Livro do Ano (nos EUA). Outros livros do autor publicados pela Vida: O Deus (in)visível e Deus sabe que sofremos.
_______________________________________________________

TÍTULO: O LIVRO DOS MÁRTIRES
AUTOR: JOHN FOXE
EDITORA: MUNDO CRISTÃO


O livro dos mártires é um clássico da literatura mundial, ignorado até há pouco tempo pelos cristãos do Brasil. O livro reconta as vidas, os sofrimentos e as mortes triunfantes dos mártires cristãos da História. Iniciando-se com a história do primeiro mártir - o próprio Jesus Cristo - este relato histórico excepcional traça as raízes da perseguição religiosa. Expõe os casos de mártires famosos como John Wycliffe, John Huss, William Tyndale, Martinho Lutero, Thomas Cranmer e muitos outros.
Por que ler esta obra em pleno século 21? Infelizmente o tema do martírio religioso recusa-se a ser relegado aos arquivos da História. É assunto tão contemporâneo quanto as manchetes de hoje. Cristãos em diversos países hoje vivem e defendem a sua fé sob a ameaça de morte. Muitos acabam pagando o preço máximo. E cada uma dessas mortes suscita uma interrogação na consciência de todo cristão: o que eu faria no seu lugar? A reflexão inspirada pela morte dos mártires pode nos levar ao cerne da nossa fé.


_______________________________________________________

TÍTULO: AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO
AUTOR: GARY CHAPMAM
EDITORA: MUNDO CRISTÃO

Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico? Gary Chapman, autor de As cinco linguagens do amor - um sucesso que gerou várias continuações e presença constante em listas de mais vendidos, entre as quais a liderança por várias semanas do ranking de livros religiosos da respeitadíssima Publishers Weekly -, tem uma ajuda preciosa para oferecer.

_______________________________________________________

TÍTULO: ELE AINDA REMOVE PEDRAS
AUTOR: MAX LUCADO
EDITORA: CPAD
Ele Ainda Remove Pedras

Por que a Bíblia contém tantas passagens de Jesus se encontrando com pessoas sofrendo, com problemas? O ladrão na cruz. O rejeitado Nicodemos. Pedro envergonhado. A desolada Marta, irmã de Lázaro. Seria para que louvássemos a Jesus pelo que Ele fez no passado? Não. Estas passagens e muitas outras estão na Bíblia não para dizer o que Ele fez. Elas estão para lá nos dizer o que Jesus faz. O que ele pode e quer fazer por você.

_______________________________________________________

TÍTULO: O DISCÍPULO
AUTOR: JUAN CARLOS ORTIZ
EDITORA: BETÂNIA



Juan Carlos Ortiz é um escritor sincero, que não usa meias palavras. A mensagem que apresenta aqui é objetiva e direta, viva e penetrante, e extremamente. Basta dizer que é fundamentada na Palavra de Deus e enriquecida com as inúmeras experiências que o autor viveu com sua igreja na Argentina.
O tema principal é o amor: amor fraterno, amor comunitário, amor que une e encobre diferenças de opinião. E esse amor leva a uma compreensão radical e coerente do que seja o discipulado cristão, a função do verdadeiro discípulo na Igreja, o Corpo de Cristo.


_______________________________________________________

TÍTULO: A CRUZ DE CRISTO
AUTOR: JOHN STOTT
EDITORA: VIDA




O símbolo universal da fé cristã não é a manjedoura, mas a cruz. Mesmo assim, muitos cristãos não entendem o significado da cruz nem o motivo por que Cristo precisou morrer. O teólogo John Stott apresenta respostas a questões inquietantes.  Considerada um clássico moderno, esta obra combina exposição bíblica excelente, estudo criterioso da fé cristã e o chamado urgente para uma vida ao pé da cruz.

_______________________________________________________

TÍTULO: O JESUS QUE EU NUNCA CONHECI
AUTOR: PHILIP YANCEY
EDITORA: VIDA





Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo - seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição -, além de mostrar o mais importante: quem era e a que veio. Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, O Jesus que eu nunca conheci fornece um retrato novo e comovente desse personagem que foi o marco central da história. Disposto a enfrentar perguntas difíceis, o escritor examina as palavras radicais do carpinteiro itinerante da Judéia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias. 

TOP TRÊS DA SEMANA