TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

ALTARES QUEBRADOS, VIDAS DESTRUÍDAS

Caro Leitor,
não é de hoje que a rotina das famílias mudou drasticamente. Em todos os lares, desde os mais simples até os mais sofisticados, perdeu-se o temor e a reverência por alguns princípios básicos como a oração, a leitura da palavra e a adoração. Esses fundamentos eram essenciais para a manutenção da unidade familiar.
Infelizmente, com a desculpa da modernização, não há mais um relacionamento afetivo verdadeiro. Pelo contrário, na maioria das casas, inclusive nas cristãs, tudo que se encontra é frieza, insensibilidade, feridas emocionais e distanciamento. As pessoas não passam de estranhos dividindo o mesmo teto.
O lugar outrora conhecido como fortaleza da humanidade hoje possui o maior índice de destruição. Por incrível que pareça, é nos lares onde são produzidos os maiores traumas e feridas na alma.
Como consequência desse fenômeno, estamos vivendo em uma sociedade doente, repleta de mazelas, incapaz de reproduzir outros cidadãos sadios e prontos para conviver em comunidade.
Se antes os pais eram os grandes heróis dos seus filhos, hoje parece que se tornaram os grandes vilões da história; aquela velha cumplicidade familiar deu lugar a grandes e pequenas desavenças. Antigamente as famílias eram sinônimo de credibilidade, atualmente indicam vergonha e dor.
Esse lastimável processo de degradação se deve a perda de alguns valores primordiais para o pleno desenvolvimento do indivíduo como agente produtor da sua própria história. O homem virou as costas para Deus; abandonou as instruções da sua palavra e se desviou do caminho da verdade. Por causa disso, nossa sociedade passou a produzir indivíduos egoístas, materialistas e incrédulos.
Deixamos de lado a adoração; quebramos os altares de oração e eliminamos das nossas tarefas diárias a leitura da palavra, coisas essas que produziam unidade familiar. Como consequência, a maioria vive uma vida medíocre, oscilando entre momentos de angústia e uma pseudo-felicidade.
Sendo assim, é imprescindível que restauremos os altares de oração nas famílias. É preciso trazer de volta para os lares o prazer da busca pela presença de Deus.
Restaurar o Altar de Oração na Família é fundamental para a saúde e o bem estar de todos os seus membros. Mais do que isso, é um clamor de socorro pela restauração da unidade familiar, da amizade, do amor e da adoração.

Que tal fazer parte dessa campanha? Comece você RESTAURANDO O ALTAR DE ORAÇÃO na sua família. Com certeza você se surpreenderá com o cuidado e proteção divina sobre sua casa.

Um comentário:

  1. parabéns excelente post, esse altar da oração precisa se restaurado.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA