TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Alívio para a Alma


Dizem que o tempo é o melhor remédio para curar as feridas do coração. Mas, será que isso é verdade? Se sim, por que tanta gente morre magoada com aqueles que lhe feriram?
É preciso analisar alguns conceitos, pois muitos deles estão formulados erroneamente. Tratar a ferida como algo comum, capaz de sarar com o tempo, é o mesmo que deixar um doente entregue a própria sorte.
Toda enfermidade precisa ser tratada, caso contrário se transformará em uma doença crônica, piorando o estado da pessoa.
Esse é o motivo de existir tanta gente vivendo debaixo de um legado de amargura. Elas aprenderam que o tempo é capaz de curar qualquer coisa, e por isso, permanecem afundados em tristeza, esperando um tempo que nunca vai chegar.
A cura da alma é um processo que precisa ser obedecido, caso contrário não fará os efeitos necessários.  Ela tem início com o reconhecimento da necessidade de tratamento, passa pela utilização do remédio correto e, por fim, a vem a total restauração.
Por isso Jesus convida a todos os feridos dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Nesse momento Ele estava assumindo a responsabilidade de tratar as feridas da alma humana.
O primeiro passo para desfrutar do alívio prometido em sua Palavra, é reconhecer a sua necessidade de tratamento. Ninguém alcança cura de uma enfermidade sem procurar ajuda.
O segundo passo, que está subentendido no contexto desta Palavra é o perdão. “Tomai o meu fardo” aponta para a necessidade do indivíduo perdoar e ser perdoado. A mágoa é um fardo pesado, mas o perdão é um poderoso remédio para sarar as feridas.
O terceiro passo é o bálsamo da restauração. Quando a pessoa aceita receber a cura de Deus, reconhece à necessidade de liberar, ou de pedir, perdão, o Senhor opera uma completa transformação.
Por mais dolorida que sua alma esteja, ainda que os problemas pareçam sufocar os seus sentimentos, lembre-se que Jesus está sempre disposto a curar o seu coração e trazer alívio completo para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA