TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

SEJA MAIS COMPEENSIVO


A humanidade está cada vez mais egoísta. As pessoas só pensam em satisfazer suas vontades, sem a preocupação com o bem do próximo. Ninguém quer ao menos tentar compreender o outro.
Aliás, a palavra compreender parece ter sido excluída do dicionário da maioria. Todos querem usufruir do seu significado em benefício próprio, mas nunca tentar entender a posição do próximo.
Alguns significados da palavra nos chamam a atenção, como “entender”, “perceber” e, o mais interessante, alcançar com inteligência. Note como as pessoas têm se tornado egoísta, pois, em todos os casos, a definição da palavra aponta para uma atitude em prol do bem estar do outro.
Gostaria de convidá-lo a refletir sobre o assunto dando algumas situações do dia a dia. Como você reage quando o carro da frente demora mais do que o necessário para arrancar? Você já tentou imaginar o tipo de problema enfrentado pelo motorista, ao invés de buzinar desesperadamente?
Quando o cônjuge deixa de fazer algo para você, qual é a sua reação? Como você reage quando o seu filho não realiza determinada tarefa? Procura saber qual foi o motivo, ou briga antes de saber a razão?
Poderíamos citar várias situações parecidas onde a primeira reação é a de julgar, antes de tentar compreender os reais motivos de determinada atitude. Se invertêssemos qualquer uma daquelas perguntas a nosso favor, com certeza, a resposta seria diferente.
Compreender é agir com empatia, demonstrando inteligência no seu relacionamento com os outros. O problema é que queremos ser compreendidos, mas não nos esforçamos para entender as atitudes dos outros.
Antes de julgar o seu próximo, coloca-se no seu lugar, tente compreender quais foram as razões para determinadas atitudes. Agir com inteligência diante das situações adversas pode fazer toda a diferença para o bem estar dos seus relacionamentos.
Procure ser mais compreensivo, lembrando que também está sujeito as adversidades da vida. Seja inteligente em seus julgamentos, pois amanhã você poderá estar na mesma situação que o seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA