TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

CUIDADO COM A SUTILEZA DA MENTIRA


Existe uma sutileza na mentira que muitas vezes a torna imperceptível aos homens. A tendência é que, com o tempo, ela se transforme em algo tão normal na vida das pessoas, passando a ser cometida “naturalmente”, sem qualquer complexo de culpa.
Em muitos casos, quando questionadas sobre a mentira praticada, as pessoas dizem nem perceber que determinado fato era uma mentira, elas achavam normal.
O problema é que mesmo as chamadas “mentirinhas” abrem uma brecha no mundo espiritual, dando a legalidade para atuação do pai da mentira na vida dos infratores.
Embora muitos não prestem atenção nesse fato, toda brecha é, uma prisão. Enquanto não houver arrependimento o indivíduo estará preso no mundo espiritual, sofrendo as consequências dos seus atos.
Muitas vezes, a pessoa não sabe por que determinadas coisas estão acontecendo na sua vida, ou na de seus familiares, pois não compreendem que a raiz do problema está na legalidade aberta através da mentira.
Aliás, a melhor forma de entender o problema da mentira é reconhecendo que ela se trata de uma legalidade no mundo espiritual, que dá livre acesso ao inimigo para atacar e atingir o transgressor.
Certa vez Jesus disse aos seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;” (Mateus 26: 41). O senhor sabia que a única maneira de vencer as ciladas do inimigo era através de uma constante vigilância.
É claro que dentro do contexto essa palavra pode se estender a diversos problemas enfrentados na luta contra o inimigo, mas, diante dos desafios diários a qual somos submetidos, a melhor forma de vencer o pecado da mentira é vigiando e orando.
Dentre outras coisas, vigiar aponta para uma constante atenção, identificando os pontos de fragilidade da sua alma. E orar indica uma completa rendição dos seus desejos à vontade de Deus, subjugando sua carne à vontade Espírito Santo de Deus.
Uma vida espiritual saudável começa na honestidade de propósito e na luta constante para vencer os pequenos desafios levantados pelo adversário. Um deles é a constante tentação, e inclinação da alma humana, para a mentira.
Vencer a mentira é uma atitude individual e indica a disponibilidade do homem em sacrificar seus desejos, em prol de fazer somente à vontade do Senhor. Porém, é uma escolha sábia, tendo como recompensa a benção de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA