TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

GERAÇÃO EGOCÊNTRICA


Nunca se viu uma geração tão egoísta como a atual. As pessoas só querem satisfazer os seus próprios desejos. Para isso, passam por cima dos outros como rolos compressores, esmagando tudo a sua frente.
Parece que o egocentrismo tem dominado o ser humano de uma forma implacável. Se antes era possível encontrar algumas pessoas preocupadas em fazer o bem ao seu próximo, hoje elas viraram “espécies” em extinção.
Não é apenas uma questão de almejar coisas melhores, isso até é algo natural, o fato é que a maioria está se esquecendo das pessoas e valorizando mais as coisas.
Essa valorização daquilo que é material, em detrimento do ser humano, é um vestígio, da ânsia em satisfazer apenas o próprio ego. Pessoas egoístas não conseguem olhar a sua volta e sentir compaixão dos demais. Tudo que elas fazem está voltado para a realização individual.
Se observado mais profundamente, o egocentrismo é uma deificação pessoal. Ele é uma renúncia dos valores divinos, para exaltação das suas próprias vontades, em busca de auto-realização.
Esse é o motivo de Jesus ensinar dizendo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9: 23). Não existe outra forma de vencer o egocentrismo, a não ser através da renúncia.
É preciso parar de olhar para o seu umbigo, aprender a valorizar os outros e procurar fazer as coisas voltadas para o bem estar da comunidade, pois somente dessa forma conseguirá vencer as armadilhas do ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA