TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A HUMILDADE É UMA QUALIDADE DOS SÁBIOS


O egoísmo é uma marca do ser humano, é algo que parece estar enraizado em sua essência. Todas as pessoas, claro que em graus diferentes, em algum momento, manifestam esse tipo de atitude. 

Esse problema parece ser uma substância inerente ao caráter. É como se o indivíduo nascesse com a semente do orgulho plantada em sua personalidade e aos poucos ela aprimorando, manifestando seu poder de destruição.
Mas, na verdade, essa é uma consequência da deturpação do caráter humano, ocasionado pela queda. É um desejo da alma, que só pode ser controlado pelo próprio indivíduo.
Os autores bíblicos ensinam sobre a necessidade de vencer esse desejo, para que isso ocorra torna-se necessária a manifestação do seu oposto, a humildade.
Quando se fala em humildade, normalmente, as pessoas imaginam alguém vulnerável, sem poder de decisão, deprimido pelos cantos e sem garra para viver. Existem aqueles que vão mais além, igualando os humildes a indivíduos miseráveis.
Mas, vejamos o que diz o autor do livro de provérbios: “Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria” (Provérbios 11: 2).  Diferente daquilo que dizem os orgulhosos, a humildade é uma qualidade dos sábios.
Portanto, a humildade é a característica primordial daqueles que tem o caráter tratado. Essas pessoas sabem quem são, quais são as suas capacidades, sua posição e como são vistos pela sociedade, mas preferem agir com sabedoria, respeitando e valorizando todos a sua volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA