TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O ALVO PRINCIPAL


O homem vive em busca de vários objetivos todos os dias. Parece incansável por alcançar novos propósitos, projetos e sonhos e acaba se esquecendo daquilo que realmente faz a diferença.
Não que seja errado buscar essas coisas, o problema está em colocá-las à frente daquilo que realmente importa. Digamos que estão deixando de lado a prioridade, para tentar alcançar o secundário.
Jesus ensinou o seguinte: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33). Segundo o Mestre, devemos buscar primeiro aquilo que realmente importa, deixando em segundo plano a busca pelas demais coisas.
Quando Ele disse isso não estava querendo diminuir a responsabilidade da busca pelas coisas naturais do mundo, queria apenas restabelecer o projeto inicial, deturpado pela queda do homem no jardim do Édem.
Fomos criados para nos relacionarmos com Deus, esse sempre foi o alvo principal. Estar em constante relacionamento com o Eterno é o maior de todos os objetivos, qualquer coisa fora desse projeto leva a direção errada.
O problema é que buscamos várias coisas durante a vida, queremos alcançar vários objetivos, almejamos sempre àquilo que é secundário e deixamos de as prioridades, o alvo principal.
É por isso que muitas pessoas estão perdidas, insatisfeitas com tudo, em depressão e muitos outros problemas que perturbam a vida humana. Tudo porque perderam o foco e agora vivem em completa infelicidade, em busca de algo capaz de saciar suas carências físicas, emocionais e espirituais.
Mas, como disse Jesus, a única forma de alcançar a plenitude na vida é buscando, em primeiro lugar, o Reino de Deus. Em outras palavras, a vontade de Deus deve estar sempre no lugar mais importante de nossas vidas.
É preciso redefinir nosso alvo principal. Para isso, torna-se necessário reorganizar nossas prioridades, refazer nossos objetivos e colocar o Reino de Deus acima de nossas próprias vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA