TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Falta de Tempo


Uma das maiores desculpas utilizadas para carência de produtividade é a da falta de tempo. Sempre se utiliza esse argumento com intuito de isentar-se da culpa por não cumprir aquilo que foi solicitado.
Isso acontece em todos os lugares, desde as grandes corporações até os micro empreendedores, das salas do ensino fundamental até as universidades, do simples convite para sair até as quatro paredes do casamento, em todas as áreas onde é necessária a atividade humano existem desculpas relacionadas à falta de tempo para não cumprir aquilo que fora proposto.
Em alguns casos ela até é verdade, alguns precisariam de mais de trinta horas por dia para conseguir realizar tudo que precisa. Mas, essas pessoas são uma exceção, elas já estão envolvidas em vários projetos e utilizam bem o seu tempo. Nós estamos falando daqueles que não fazem nada e ainda se desculpam argumentando não ter tempo.
Existem atitudes que podem realmente dar a impressão de que as pessoas estão ocupadas demais, ficando impedidas de realizar algumas tarefas. Porém, na verdade, o maior problema está nas escolhas do indivíduo no dia a dia.
Alguns não sabem separar quais são as suas prioridades, por isso acabam escolhendo fazer coisas insignificantes e sem perceber gastam seu tempo realizando tarefas sem valor. Saber discernir quais são as prioridades em seu dia é uma ferramenta essencial para conseguir realizar novos projetos.
Outro fator interessante é o da organização, também atrelada às prioridades. Não basta elaborar uma lista com todas as prioridades se não organizar bem as tarefas, apontando o que será realizado primeiro, quanto tempo levará e assim por diante.
Agora, depois de tomar essas atitudes será necessário empenho na realização. Muitos trabalhos deixam de ser realizados com esmero por não haver comprometimento do indivíduo nos objetivos predefinidos.
Para alcançar o sucesso é necessário deixar de lado as desculpas, principalmente à da falta de tempo, assinalando quais são as suas prioridades, depois as organize de acordo com a urgência de cada uma, sempre se empenhando para fazer às coisas da melhor maneira e cumprir tudo aquilo que foi proposto.
A falta de tempo aponta para a falta de prioridade, organização e empenho no realizar das tarefas. Ela é apenas uma desculpa dos desorganizados para fugir da responsabilidade do trabalho não efetuado. Como diz o ditado: “Quem quer faz, quem não quer dá desculpa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA