TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Buscai Enquanto se Pode Achar


Quantas pessoas você já ouviu dizendo ser jovem demais para buscar a Deus? Que só tomarão esta atitude quando forem mais velhos e já tiverem aproveitado bastante da vida? Aliás, provavelmente, você mesmo seja uma delas, vivendo debaixo de desculpas para desviar a atenção da sua verdadeira escolha, a de não querer servir ao Criador.
É claro que esse é um direito dado pelo Eterno a cada indivíduo. Ele não quer ninguém debaixo da sua autoridade, a não ser que seja por escolha própria. Por isso, deu a liberdade de decidir sobre isso a cada ser humano.
Mas, diferente do que pensa a maioria, nem sempre há oportunidades de escolher segui-lo futuramente, como se imagina. A vida humana pode ser interrompida a qualquer momento, e ter feito à escolha certa pode fazer toda diferença.
Existe certa urgência em buscar a Deus, pois não sabemos o que será no dia de amanhã. Por isso, é preciso estar preparado, vivendo em comunhão com o Eterno. Foi exatamente isso que o profeta quis dizer com as palavras: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55: 6).
Esse texto aponta para urgência em buscar a face de Deus. Isso significa, querer estar todos os dias vivendo direcionado por sua vontade, ouvindo suas palavras e cumprindo os seus mandamentos.
Buscar a Deus não é uma questão de idade, nem é sinônimo de velhice, mas uma escolha. É uma decisão capaz de mudar, completamente, a maneira de viver de um indivíduo. Ela aponta para a certeza de fé daqueles que querem permanecer diante do Criador.
Segundo as palavras do profeta, é preciso buscar a face de Deus, pois haverá um tempo onde Ele não estará mais disponível. Se analisarmos os dias atuais, perceberemos que essa urgência é ainda maior, visto que estamos diante de tantos acontecimentos incontroláveis ao ser humano.
Você pode escolher entre permanecer em busca de uma felicidade passageira, deixando Deus e sua vontade de lado, na esperança de que no futuro terá novas oportunidades, ou decidir se entregar completamente a Ele, vivendo a alegria plena, dada pelo Criador.
Ninguém sabe o que acontecerá no dia de amanhã, por isso, como disse Isaias, reafirmamos: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA