TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Sentimentos que Impedem a Transformação Pessoal


Existem pelo menos dois sentimentos que bloqueiam o processo de transformação na vida de uma pessoa. Um deles é o medo e o outro é a satisfação. É claro que poderíamos falar de muitas outras coisas que agem para impedir o crescimento pessoal, mas a princípio falaremos apenas dessas duas.
O medo é um dos temas mais utilizados em qualquer palestra no mundo, em qualquer segmento de atividade humana. Seja nos esportes, nos empreendimentos profissionais, na vida sentimental e na vida espiritual o medo está lá, impedindo o processo de crescimento do indivíduo.
O medo é um sentimento capaz de paralisar, inibindo a pessoa de fazer aquilo que é necessário para seu desenvolvimento.  Ele é capaz de causar inúmeras emoções malignas, que operam nos pensamentos, desestabilizando completamente o indivíduo, fazendo com que não tenha coragem de tomar as decisões favoráveis ao seu crescimento.
O outro sentimento que opera bloqueando o processo de transformação na vida de uma pessoa é o da satisfação. A princípio ele é uma coisa boa, pois traz alívio, regozijo e o sentimento de dever cumprido. Mas, com passar do tempo, ele pode acabar paralisando o indivíduo e impendo seu progresso.
Isso ocorre porque o sentimento de satisfação causa um bem estar no coração, trazendo sensações diversas, como a da alegria, capazes de entorpecer os pensamentos da pessoa em direção a uma nova conquista.
Muitas pessoas ficam anos, algumas a vida inteira, presas a conquistas do passado, sem projetar ao novo. Vivem baseados nas lembranças dos sucessos do passado e esquecem que a vida pode proporcionar novas emoções, novas metas e novos triunfos.
Para que ocorra mudança é extremamente necessário que a pessoa tome uma atitude. Ela precisa reconhecer que esses sentimentos têm paralisado sua vida, impedindo que realize novas expedições rumo à transformação pessoal.
Todo processo de transformação só ocorre a partir do momento em que a pessoa começa a agir para vencer aquilo que está bloqueando o seu crescimento, é uma questão de escolha individual.
Reconhecer que precisa vencer o medo e deixar para trás as satisfações pelas conquistas do passado é o primeiro passo rumo ao crescimento Espiritual, físico e emocional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA