TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Retirar a Máscara é o Caminho para Felicidade


Você já percebeu que nós temos o grande defeito de desviar a atenção das coisas erradas que fazemos? Normalmente, a maioria acaba jogando para cima dos outros a culpa, na tentativa falida de se justificar. Essa é a máscara mais utilizada pelas pessoas no dia a dia.
Já sabemos que quando falamos de máscara, estamos nos referindo a toda atitude, em qualquer área da vida, que serve para esconder quem realmente somos, a fim de que os outros não saibam quais são as nossas fraquezas.
Conhecemos, por exemplo, a máscara da justiça própria, do orgulho, da soberba, da falsa modéstia, dentre outras, que trazem grandes males a todos aqueles que se escondem atrás delas.
Agora, o grande diferencial não está apenas em saber quais são as máscaras. A partir do momento que somos confrontados com a verdade, torna-se extremamente necessário que se tome uma decisão.
O grande segredo não está em saber quais são os erros que cometemos, quais são as máscaras que utilizamos como disfarce, mas nas atitudes que tomamos mediante a revelação do pecado. O Apóstolo Tiago diz o seguinte: “Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência” (Tiago 1: 23-24).
Todos aqueles que ouvem a palavra são, automaticamente, confrontados com a verdade e passam a ter a responsabilidade das escolhas que farão. Retirar a máscara é uma questão de atitude pessoal, ninguém tira por você. Como disse o Apóstolo, o indivíduo é quem escolhe colocar em prática, ou não, aquilo que ouviu.
Mas, sempre que escolhe fazer aquilo que o Senhor ensinou, tem a possibilidade de desfrutar das mesmas promessas contidas em sua palavra. Tiago continua dizendo: “Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” (Tiago 1: 25).
As máscaras mantêm as pessoas aprisionadas ao pecado, impedem que vivam completamente livres de toda acusação. Elas geram medo, incerteza, desconfiança e insegurança.
Em contra partida, quando o indivíduo se expõe, confessando seu pecado, encontra cura e libertação. Nesse momento já não há mais acusação contra sua vida, cessam todos os argumentos do acusador.
O problema é que as pessoas não querem se expor. Existe sempre o medo da retaliação, da acusação e da vergonha. Elas não percebem que ficar preso atrás da máscara é pior do que a chamada “vergonha” da exposição.
Tirar a máscara é abrir a porta para que entre a cura; é tirar as algemas do pecado, para que possas viver em liberdade. Parafraseando o que disse o Apóstolo Tiago, praticar a palavra é o caminho que leva a verdadeira felicidade.
Não tenha medo de tirar as máscaras, pois essa atitude trará cura e o colocará na direção correta, levando-o a viver plenamente a verdadeira felicidade projeta por Deus a todos aqueles que decidem segui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA