TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Medo Paralisa


Um garoto saiu da escola e ia para casa com seus amigos. Pelo caminho eles brincavam, riam e zombavam uns dos outros, o momento de descontração era enorme, até que um grupo de homens começou a persegui-los.
Alguns conseguiram fugir e se esconder, outros foram pegos e levados pelos sequestradores. Na delegacia, ao entrevistar um dos garotos que conseguiram fugir, lhe perguntaram por que ele não chamou por ajuda, visto que estava perto do orelhão?
Rapidamente o garoto respondeu: “Eu não consegui, estava com tanto medo que não conseguia nem mesmo me mexer, tentei correr e telefonar, mas minhas pernas não me obedeciam.”
Isso acontece constantemente com a maioria das pessoas. Diante de situações de extremo desespero, elas acabam perdendo sua capacidade de reação, tornando-se presas fáceis para o inimigo.
O medo é um sentimento paralisante. Ele tem a capacidade de destruir toda ousadia e coragem, até mesmo dos maiores valentes. Basta uma pequena brecha, para que ele entre e destrua todas as convicções de um indivíduo.
Essa paralisia pode ser vista de várias formas. Ela pode se manifestar de forma física, mental ou espiritual. A verdade, é que o medo tira toda e qualquer certeza, deixando apenas o amargo gosta da derrota. Ela torna o indivíduo em um incapaz.
Por esse motivo, a maioria dos inimigos tenta, de alguma forma, imprimir algum tipo de fobia em seus adversários, com o intuito de desestabilizá-los. O adversário usará de todas as artimanhas para destruir a fé dos seus opositores.
Não se render diante das investidas do inimigo é o maior segredo. A maior arma para vencê-lo é a FÉ. Como diz o apóstolo Paulo, ela é o escudo que protege contra os ataques incessantes do inimigo.
Por mais intensos que sejam as investidas do inimigo em sua mente, não se abale, não deixe que domine seus pensamentos e destrua a sua fé. Pois, ele sabe que se isso acontecer terá conquistado o maior de todos os seus territórios, sua mente.
Se o medo paralisa, a fé leva a agir! O medo conduz a derrota, a fé leva a vitória! A escolha é sua, se render ao medo, ou combater com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA