TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Não Desperdice o Tempo

Os dias passam rápido demais para serem desperdiçados de qualquer forma. Cada segundo é importante na espetacular odisséia da vida. Gastá-los em coisas fúteis é o mesmo que jogar fora oportunidades preciosas.
Muitas pessoas vivem seus dias como se o amanhã nunca fosse chegar, como se o tempo não passasse para elas. São indivíduos displicentes, que se preocupam apenas com as coisas banais, e se esquecem das primordiais.
Aliás, a diferença está justamente aí, em valorizar aquilo que primordial. Todas as vezes que alguém deixa de lado aquilo que é essencial, para que tenha uma vida boa e agradável, acaba desperdiçando um grande espaço de tempo em sua trajetória.
O autor do livro de Eclesiastes, quando chega ao final de sua vida, faz uma reflexão sobre suas atitudes, da maneira como se portou, das coisas que buscou, e percebe que tudo aquilo fora em vão, pois não gastara seu tempo com o que realmente poderia ter feito a diferença.
O número de pessoas que tem agido da mesma forma é impressionante. Andam, todos os dias, a procura de algo que possa satisfazer o desejo do seu coração, para no final perceber que aquilo que realmente importa estava diante de seus olhos e não percebera.
A vida é uma dádiva do Eterno. Por isso, é preciso saber valorizar o tempo, pois cada milésimo de segundo que passa é precioso demais na grande jornada da vida. Desperdiçá-lo, é o mesmo que jogar fora o maior de todos os tesouros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA