TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

As consequências da Queda


Quando as pessoas pensam na queda, lembram-se apenas que Adão e Eva foram expulsos do paraíso, mas acabam se esquecendo que aquele episódio teve implicações muito maiores para a humanidade.
A primeira confusão se dá ao fato de que o homem, aparentemente, não perdeu nada físico. Há aqui um questionamento, pois, segundo a Palavra, Deus dissera que eles morreriam se comessem do fruto.
É justamente nesse ponto que a maioria acaba se equivocando, pois ao analisarmos as escrituras veremos que tudo o que deus falou se cumpriu na vida do homem após comer do fruto.
Em primeiro lugar, ele realmente morreu, naquele momento não fisicamente. A morte sofrida instantaneamente foi a da perda do seu relacionamento com o Eterno, ou seja a morte espiritual. Todas as vezes que o homem se afasta da vontade de Deus, ele morre espiritualmente.
O segundo fator interessante aqui, é que o homem foi criado por Deus para ser eterno, não estava nos planos do Senhor a morte física de Adão, mas ao comer do fruto ele perdeu o direito de sua eternidade.
A terceira coisa importante a ser notada é que a morte física passou a ser uma consequência desse pecado. Sua desobediência trouxe consequências devastadoras para toda humanidade, pois a partir dali todo filho de Adão teria como herança a morte física.
Agora, como já relatamos anteriormente, a maior perda do home foi a da liberdade de se relacionar com Deus. Quando pecou, Adão abriu mão do seu direito de estar todos os dias face a face com o Eterno, ele perdeu o direito a sua presença.
Deus criou o homem para se relacionar com Ele. Era propósito do seu coração que todos os dias pudesse conversar com sua criação, saber quais as suas alegrias e tristezas, como estava indo seu dia a dia, mas o pecado quebrou esse elo e construiu uma barreira no relacionamento.
É claro que Deus arquitetou uma maneira de restaurar esse relacionamento. Através da morte vicária de Jesus na cruz do calvário, Ele reabriu as portas que foram trancadas pelo pecado, e restituiu o direito de o homem chegar mais perto de seu Criador.
Não existe outra forma, não há outro caminho, a única maneira de se chegar perto de Deus é passando pela porta eterna que fora aberta, chamada Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA