TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Aprenda a Valorizar as Pequenas Coisas


O homem precisa aprender a valorizar as coisas simples da vida. Aquelas que normalmente passam despercebidas diante dos olhos todos os dias e a maioria não vê, parecem estar invisíveis aos olhos mais desatentos.
São nas pequenas coisas que estão escondidos os maiores tesouros. Quem imaginaria que em uma pequena ostra estaria guardada uma pedra valiosa? Como imaginar que em meio à lama seria possível encontrar o diamante e o ouro? Isso sem contar os inúmeros seres espalhados na natureza que seu tamanho parece insignificante, mas que são de valor e beleza inigualáveis.
Os grandes homens da história, antes de serem reconhecidos eram pequenos, imperceptíveis. Ninguém sabia quem eram, não davam nada por eles. Um bom exemplo disso foi o rei Davi. Um garoto, que quando chegou diante de Golias foi ridicularizado por ele, mas que gravou seu nome na história.
Outro exemplo é o de José, que foi humilhado e rejeitado pelos seus irmãos, mas terminou como um dos maiores homens do seu tempo, e até hoje é lembrado. Uma pequena semente é capaz de se transformar em um grande carvalho. Ninguém começa sua trajetória grande.
Para alcançar o sucesso é preciso saber aproveitar as oportunidades, por menor que pareçam, e fazer delas uma escada para alcançar seus objetivos.
O grande segredo da vida está em saber valorizar as pequenas coisas dadas por Deus. Se uma pessoa não é capaz de administrar e valorizar aquilo que considera insignificante, como poderá cuidar das grandes coisas que espera receber?
Aprender a dar valor àquilo que Deus tem lhe proporcionado faz parte da sabedoria da vida, pois nelas estão escondidos os maiores tesouros do mundo. Você pode escolher entre valorizá-los, ou desprezá-los. Tudo é uma questão de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA