TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Aproveite as Oportunidades da Vida


Existem oportunidades que só acontecem uma vez na vida, se desperdiçada nunca mais será possível voltar atrás. São momentos insubstituíveis e não podem ser negligenciados.
Estava me lembrando de algo que ouvi há alguns anos atrás e resolvi pesquisar sobre o assunto, pois fala justamente sobre as oportunidades desperdiçadas.
Existem plantas, como as bromélias, que florescem apenas uma vez na vida. Isso significa que o jardineiro, ou quem a possui, só poderá observar sua floração uma única vez. Se perder essa oportunidade terá que recomeçar o processo, mas com uma nova muda.
Outro exemplo são alguns tipos de mariposas e borboletas, que passam a maior parte de sua existência como ovo e larva, e acabam vivendo apenas de um a quatro dias na sua fase adulta. Isso significa que só termos oportunidade de observar sua beleza uma vez.
Podemos encontrar ainda, algumas palmeiras que também florescem apenas uma vez durante toda a sua vida, e depois desse ciclo, quando as flores caem, elas começam a morrer aos poucos e nunca mais florescem.
Talvez você esteja pensando que estamos falando apenas de coisas trágicas, tristes e que não nos trazem motivação alguma para viver, mas se você prestar bem a atenção verá que na verdade estamos falando daquilo que pode fazer a diferença em sua vida.
Isso porque, a maioria das pessoas vive como se nunca fossem morrer; e morrem como se nunca tivessem vivido. Elas não sabem aproveitar a oportunidade dada pelo criador, não valorizam o dom da vida que lhes fora dado.
Passam seus dias frustradas porque nunca acontece nada de novo, mas não percebem as grandes oportunidades dadas pelo Criador todos os dias. Estão sempre desatentas a tudo e a todos.
São aquelas pessoas que nunca sabem de nada, nunca assumem responsabilidade, nunca tomam uma posição, que vivem na mesmice. Elas não sabem observar à beleza de uma flor, um dia de sol, a chuva que cai, a criança que brinca.
Para esses indivíduos as coisas passam despercebidas diante de seus olhos, eles nunca prestam a atenção em nada, e a reclamação faz parte constante do seu insignificante vocabulário.
Não desperdice as oportunidades dadas pelo Autor da Vida. Aproveite cada momento como se fosse o último. Aprecie tudo que está a sua volta, desde as pequenas coisas, até as maiores, pois são uma dádiva do Eterno a todos aqueles que receberam o dom da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA