TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Você é Responsável Pelas suas Atitudes


Existem atitudes tomadas pelo ser humano que podem aprisionar ou libertar. Tudo depende da escolha feita por cada indivíduo. Saber escolher como, onde e por que de cada ação faz parte do projeto de Deus.
Diferente dos animais, que agem por instinto, os homens nasceram com a capacidade de poder escolher entre fazer o certo ou o errado. É uma questão completamente pessoal. É tudo uma questão de escolha.
Existem aqueles que lançam a culpa dos seus atos no destino, na natureza, na família, na esposa... Mas a verdade é que todos os seres humanos tem a liberdade de escolher o que farão, ou deixarão de fazer.
Ninguém é obrigado a nada, e decidir sempre estará completamente ligado aos desejos do coração. Ninguém faz alguma coisa sem querer fazer. É possível dizer que não tínhamos a intenção de prejudicar, mas que não queríamos é uma desculpa para fugir da responsabilidade.
Não se pode dizer que mentiu sem querer, afinal de contas, para mentir é necessário pensar, formular, conjecturar. É uma ação, fruto de uma escolha, onde havia, no mínimo, duas sentenças possíveis.
Aliás, esse é o padrão de toda e qualquer escolha. Sempre haverá mais de uma possibilidade, mas apenas uma delas é a verdadeira, a certa, a perfeita. Quando age, a pessoa já teve a oportunidade de avaliar todas as possibilidades possíveis. Dizer que não queria, ou jogar a culpa para cima de outra pessoa, é uma forma de tentar fugir da responsabilidade.
As pessoas que agem dessa forma acabam perdendo a credibilidade. Todos que estão a sua volta passam a olhar com desconfiança para suas atitudes. Com o tempo, perdem completamente a moral e ficam desacreditados na comunidade onde convivem.
O arrependimento é a melhor forma de consertar aquelas atitudes indesejadas. Através dele o indivíduo é capaz de encontrar cura para todos os sentimentos pecaminosos que estão escondidos em seu coração e que tentam a todo o momento levá-lo a praticar aquilo que é o mal.
Somos todos responsáveis por aquilo que decidimos fazer, seja isso bom ou ruim. A escolha é sua, ninguém poderá tomar qualquer decisão por você. 

2 comentários:

  1. Sempre vamos colher o que plantamos e isso é algo que ninguém pode fazer por nós.

    Um a boa noite

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA