TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Mantenha o Foco


A grande maioria das pessoas deixa de realizar seus projetos porque nunca conseguiu manter o foco naquilo que havia proposto fazer. Em determinado momento da caminhada acabaram tirando os olhos do alvo e perderam a direção que havia traçado.
Paulo falava justamente sobre isso quando escreveu aos Filipenses dizendo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3. 13, 14).
Em outras palavras o propósito do apóstolo era dizer para os discípulos que de forma alguma poderiam perder o foco. Mesmo em meio às dificuldades, ainda que surgissem problemas, que fosse perseguido, humilhado, maltratado, ele deveria permanecer focado no projeto pelo qual lutava todos os dias.
O grande problema da maioria das pessoas não é a falta de capacidade em cumprir tarefas, mas a facilidade de perder o foco no trabalho. Elas começam bem, mas com o tempo tiram os olhos do alvo e se desviam do propósito principal.
Existem várias coisas capazes de fazer uma pessoa sair da direção que fora traçada. O cansaço, desgastes, desânimo, desatenção, erros, medo, etc. fazem parte da grande lista de acontecimentos que podem fazer com que a pessoa perca seu objetivo.
Paulo passou por muitos problemas semelhantes aos que enfrentamos todos os dias, mas em momento algum se deixou abalar por eles, ou pensou em desistir. Ele estava sempre focado em seu projeto, lutando todos os dias para que pudesse sair vencedor em sua batalha.
O segredo do sucesso está em não perder a direção, mesmo que grandes barreiras se levantem com objetivo de desanimá-lo, permaneça firme. Aqueles que perdem o foco acabam voltando atrás, e enfileirando as trincheiras dos grandes perdedores da história.
Em qualquer área de atuação é necessário que o indivíduo se mantenha completamente focado, olhando diretamente para o projeto que já fora traçado. Seja profissionalmente, ou visando à salvação, não perca o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA