TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Vencer o Pecado é uma Atitude Individual.


“Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado jaz à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.” (Gênesis 4: 7).
Essas palavras foram ditas por Deus para Caim logo após sua oferta ser rejeitada pelo Senhor. Nesse momento o Eterno já havia percebido quais eram as intenções de Caim e o alertou sobre o perigo dos pensamentos que estavam em sua mente.
Diariamente somos tentados inúmeras vezes e nem percebemos, é como se a todo o momento o pecado batesse a nossa porta, buscando uma oportunidade de entrar e destruir tudo aquilo que o Senhor construiu em nossas vidas. Assim como Caim, somos tentados a agir, fazer e falar coisas que quebram os princípios estabelecidos por Deus desde a eternidade.
O que muitas pessoas ainda não se deram conta é que o pecado é algo sorrateiro, discreto, que vem com aparência de bom, mas que por trás carrega morte e desespero com ele.
Algumas pessoas têm a mania de dizer que não conseguiram vencer o pecado porque o Senhor não as livrou, deixou que o inimigo as tentasse e por esse motivo acabaram cedendo à tentação.
Mas o que aprendemos nesse texto é que a responsabilidade por vencer o pecado não é de Deus, não é do líder, do pastor, ou de outra pessoa qualquer, a responsabilidade individual.
Isso está completamente de acordo com as demais partes da escritura que tratam sobre o tema. Por exemplo, Paulo diz que o pecado não pode reinar em nosso corpo (Romanos 6:12); o autor de Hebreus diz que devemos resistir ao pecado até ao sangue (Hebreus 12:4); João diz para não pecarmos (1João 2:1); o Senhor Jesus nos manda negar a nós mesmos (Lucas 9:23).
O pecado jaz a porta de nossas vidas todos os dias, procurando uma oportunidade de entrar e destruir aquilo que Jesus conquistou na cruz do calvário. Vencê-lo não é uma atitude que parte do outro, mas de nós.
A pessoa precisa decidir vencer o pecado que tenazmente o rodeia, lutando com todas as armas espirituais que foram entregues pelo Senhor a todos aqueles que decidiram segui-lo.
Vencer o pecado é uma atitude individual que requer renúncia, zelo e comprometimento com Deus. É algo que a pessoa decide fazer por vontade própria, como sacrifício vivo, santo e agradável ao Rei.
O pecado jaz a porta. Qual será a sua escolha, vencê-lo ou ceder a tentação? Lembre-se, essa é uma escolha individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA