TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

“Parece Mais Não É”


O ser humano é muito tentado por aquilo que vê, não é a toa que os olhos são considerados como uma das janelas da alma. O problema é que nem sempre eles veem aquilo que deveriam. Volta e meia somos iludidos pela visão sendo levados por caminhos e escolhas que não deveríamos fazer.
As ilusões visuais são capazes de chamar nossa atenção, nos mantendo cativos. Uma delas é a tal da beleza, os olhos têm a tendência a ficarem presos no belo, sem ao menos procurar saber se aquilo é real ou irreal, certo ou errado.
Um bom exemplo disso acontece quando olhamos algum fruto ainda no pé, ficamos encantados com sua beleza a ponto de desejar a qualquer custo tal fruta. Nesse momento não importa mais nada que esteja a nossa volta, não importam as dificuldades e nem mesmo as outras frutas que estão ao redor, queremos apenas o fruto do nosso desejo.
A beleza tentadora daquela fruta, sua cor, tamanho, posição que está disposta na árvore, nos faz perder a visão do certo e do errado, a única coisa que queremos é alcançar o objeto de nossa cobiça.
Mas, quando colhemos o fruto tão desejado, somos invadidos pela frustração ao abri-lo e descobrir que toda aquela beleza era apenas ilusória, pois por dentro o fruto está estragado e cheio de bicho.
Muitas vezes somos iludidos pela nossa visão, sendo levados a amar e desejar aquilo que é aparentemente belo, mas que na essência já está estragado e cheio de bicho. A beleza exterior é capaz de cegar o homem, o impedindo de agir racionalmente e o fazendo acreditar na beleza ilusória daquilo que não presta.
Por isso o apóstolo João disse com muita propriedade “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo o amor do pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a vaidade da vida, não vêm do pai, mas sim do mundo.” (1 João 2 : 15).
As pessoas, sejam homens ou mulheres, jovens ou velhos, tem se deixado levar pela aparente beleza do pecado, e só quando estão completamente envolvidos nele é que irão descobrir o engano de sua beleza exterior.
O pecado tem esse poder de se disfarçar a ponto de parecer muito bonito, iludindo e mantendo cativos todos aqueles que se rendem aos seus encantos. Ele é uma bela fruta, com cores fortes e chamativas e uma aparência extraordinária. O problema é que no final ele traz consequências devastadoras para aqueles que o colhem.
A todo o momento o mundo nos apresenta novas frutas, lindas e encantadoras, mas que por dentro estão podres e bichadas. Cabe a nós vencer as tentações que são lançadas constantemente para que possamos viver a liberdade alcançada em Cristo e o verdadeiro amor do Pai. As coisas do mundo podem até parecer bonitas, mas quando se olha a essência é que se conhece sua podridão. Como diz o ditado, “parece mais não é”.

Um comentário:

  1. mto bom o texto.
    O que mais se parece com o verdaeiro???
    (Resp: o falso)

    abrç.
    JAn

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA