TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Trilhando o Caminho do Arrependimento

Quando fazemos a leitura do livro de Joel ficamos extasiados com tantas palavras proféticas referentes à restauração da nação de Judá e da restituição que o Senhor traria sobre seus habitantes.
Segundo a história bíblica o povo tinha se desviado do caminho do Senhor, rejeitado suas palavras, e por isso veio uma grande devastação sobre a nação. 
                     O nível de pecado era tão grande que até mesmo os sacerdotes, líderes espirituais do povo e diretamente responsáveis pelo relacionamento deles com Deus, já haviam se corrompido, deixando a face do Eterno, buscando outros deuses.
Os textos mais usados nesse livro são aqueles que contem mensagens de consolação ou que apontam para um futuro promissor. Mas o que muitos esquecem é que Adonai também revela um princípio para que isso aconteça.
No capitulo dois versículo doze desse livro diz: Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.”
Segundo as palavras do profeta a única maneira de alcançar as promessas seria através de um arrependimento genuíno capaz de mexer com as estruturas morais da nação e de seus líderes.  
Isso fica ainda mais claro ao continuarmos a leitura da profecia, onde veremos um conselho para que os sacerdotes se voltem para o seu Deus e isso através de oração e jejum.
Portanto, para que o opróbrio seja tirado e a restauração venha é necessário que os líderes e o povo trilhem o caminho do arrependimento reconhecendo seu pecado e pedindo que Ele venha tratar com misericórdia a nação.
Trilhar o caminho do arrependimento é deixar de lado todo erro, buscando incessantemente o concerto. É deixar de lado as práticas contrárias à palavra do Senhor e seguir os seus mandamentos.
O arrependimento é capaz de trazer restauração completa para aqueles que se voltam humildemente para o Senhor. Quando o homem se rende diante de Adonai reconhecendo que precisa da sua misericórdia e perdão move os céus a seu favor e atrai a benevolência do Altíssimo para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA